sexta-feira, 29 de abril de 2011

tão longe do seu perto




sua lucidez já não enxergava.
e talvez não fosse mais possível ver por de trás da retina.
acontece que eu sou de outra escola... minha matemática parece diferente.
no meu mundo minha linha tinha cerol:
seria capaz de cortar o vento e a distância.
mas não! aqui, na verdade, a pipa pode estancar.

uma brisa parece um furacão.
e hoje eu o senti... olhei bem dentro dos seus olhos.
percebi que literalmente não é possível abraçar o mundo.
que não existe espelho.
percebi que o tempo persegue todos nós.

seria capaz, assim, o amor e a dor diminuirem com o passar da distância?
afinal, longe dos olhos... longe do coração.
(se assim for possível)

sei que sai pelas tardes vagando na noite,
sai secando minha'alma na chuva e molhando meu corpo com pingos de sol.
deixando mudar o curso das vidas pelo bem da liberdade.

mas se o próprio seu Chico já disse
(o Xavier, não o de Holanda)
que, "embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo,
todos podem começar de novo agora e fazer um novo final",
eu ainda me pergunto: porque um novo final?
porque atristeza ocupa muito mais espaço dentro de um coração cheio de...

o apaixonado é bobo mesmo.
me perdoa se INSISTO EM AMAR VOCÊ...
é que o problema não é ter ponto. é justamente ficar no ponte e vírgula;
é ficar com a visão turva que não me permite escolher o melhor caminho.
é entender que depois que se desentope o ouvido,
se percebe o quão pode ser barulhento o mundo que existe.

esperaria que tudo não passasse de um grande pesadelo
e que se resolveria amanhã de manhã...

mas a vida não é tão simples assim, é?

se não for,
faça algo! algo que, realmente, valha a pena.
arrependimento não mata... é o que parece...
as vezes acho que é muito preciptado para prever algum precipício...
e acredito que ninguém dizia: mude o curso da sua vida!

espero de corpo, da alma, da mente, do coração... definitivamente por inteiro...
que você não estivesse assistindo o plano seqüência da sua alma ou de sua vida.
e que, de repente, você percebesse que até agora tudo não passasse de mero engano.

ah! eu não disse...
VOCÊ é a coisa mais linda que eu conheço!
a amo tanto, e a quero tão bem, que "acredito" ou acreditei ser melhor assim...

... começar de novo como se fosse uma folha de papel em branco ...
construir a vida que realmente se deseja e almeja.
e eu nem sei se realmente é isso... não sei nem se tem que ser assim...
na verdade, EU NÃO QUERO! ou EU NÃO QUERIA! já não sei mais.

mas sei, e só sei, que VOCÊ NÃO PASSOU por mim... que nem vento
eu ainda estou aqui! EU AINDA ESTOU MUITO AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário